Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Rezas

por Ana Chiara


Só muita reza
Pra nos descolar dos CHATOS!
e de nossa chatice íntima,
daquilo que nos martela.
do que nós cola, lama, lamela,.
Nossa Senhora dos Absurdos,
livrai-nos da fumaça pegajosa
dos fatos e dos chatos.
Protegei-nos da queda
no chão do real
Nem Bataille, nem os acéfalos
nem DADA
nem Raúl Antelo
nos tiram de nossa ilha infernal
Nossa Senhora Absurda,
Livrai-nos do nosso mal
Vida que segue.;.



Prece de São Paulo

Faz sol faz sol
oferto meu corpo
à feroz primavera de Rimbaud
a enxergar a escrita da mudança
aonde vai dar.


Reza de Floripa

dia estranho
vento frio zunindo
um homem tenebroso
sete vezes sete
vezes
grita
sol
solidao
na ilha
minha filha



Nossa Senhora da Alegria

Nossa Senhora da Alegria, Mãe amada, Consolo e Esperança, acolhe-me em teu manto. Soprai em meu coração a SUAVE ALEGRIA e a compreensão de todas as coisas. Preenche meu coração ansioso com o júbilo da aceitação da vida mínima, das cores do dia e da sombra da noite. Fortalecei as fibras do meu coração para que eu viva, a cada dia, aquele dia, sem mágoas do passado e com esperanças no futuro. Embalai-me com os cânticos angélicos quando eu fraquejar. Não permita que a tristeza me impeça os movimentos, nem o desânimo ate meus pés. Mantém vivas, em minha alma, a fé no que virá e a gratidão pelo que já vivi.. Dai-me contentamento, bom humor, vivacidade, exultação, glória e gozo de cada momento vivido.



Nossa Senhora do Desterro


Deixa que eu vá
cada vez mais
pra longe de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário